Produção dos membros do INOVAFISIO, fruto de parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da UnB, é publicado em revista europeia

Data de publicação: 12 de dezembro de 2020. Categoria: Sem categoria

O Manuscrito intitulado “Photobiomodulation: systematic review and meta-analysis of the most used parameters in the resolution diabetic foot ulcers” foi publicado na revista europeia Lasers in Medical Science, periódico oficial da Sociedad Española de Láser Médico Quirúrgico, da British Medical Laser Association, da International Academy for Laser Medicine and Surgery, da European Laser Association (ELA) e da World Academy for Laser Education in Dentistry. O estudo aborda a temática da fotobiomodulação no tratamento de úlceras plantares em diabéticos, buscando identificar os parâmetros de fotobiomodulação mais comuns utilizados para auxiliar no tratamento de úlceras de pé diabético.

O artigo é fruto da parceria entre pesquisadores do Departamento de Fisioterapia da UFC e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da Universidade de Brasília.

A autoria é dos membros do Núcleo de Pesquisa e Inovações Tecnológicas em Reabilitação Humana (INOVAFISIO): Prof. Dr. José Carlos Tatmatsu Rocha (docente da Faculdade de Medicina da UFC), Profa. Dra. Suélia de Siqueira Rodrigues Fleury Rosa (docente da Universidade de Brasília), Luan dos Santos Mendes Costa (aluno do curso de fisioterapia da UFC e bolsista de iniciação científica), Maria Paula Ribeiro Barbosa (egressa do curso de fisioterapia da UFC), Vanessa Garcia de Lima (aluna do curso de fisioterapia da UNIFOR) e Ludimila Evangelista dos Santos (UnB).

A revista é de alto impacto internacional na área biomédica e, por isso, foi escolhida para submissão do trabalho. Segue link da publicação no indexador do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia dos Estados Unidos (NIH-PUBMED): https://link.springer.com/article/10.1007/s10103-020-03192-y