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Universidade Federal do Ceará
Núcleo de Pesquisas e Inovações Tecnológicas em Reabilitação Humana

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Membros

Coordenação:

José Carlos Tatmatsu Rocha | Pesquisador nível Sênior | CoordenadorAcessar currículo Lattes

Luan dos Santos Mendes Costa | Pesquisador nível Pleno | Vice coordenadorAcessar o currículo Lattes

 

Membros:

Andressa Lima de Araújo | Bolsista de Extensão – Acessar o Currículo Lattes

Antonio Dejaime Teofilo da Silva | Pesquisador nível Júnior – Acessar o Currículo Lattes

Camila Façanha Câmara de Sousa | Extensionista – Acessar o Currículo Lattes

Daniely Ildegardes Brito Tatmatsu | Pesquisadora nível Sênior – Acessar o Currículo Lattes

Ellen Mariane Souza de Oliveira | Bolsista de Iniciação Científica – Acessar o Currículo Lattes

Epifânia Emanuela de Macêdo Rocha | Pesquisadora nível Sênior – Acessar o Currículo Lattes

Felipe Vieira Clemente | Preceptor – Acessar o Currículo Lattes

Fernanda Leal Viana | Bolsista de Iniciação Científica – Acessar o Currículo Lattes

Iago Ribeiro Gomes | Extensionista – Acessar o Currículo Lattes

Isabeli Hanna Carneiro Lima | Extensionista – Acessar o Currículo Lattes

José Carlos Gomes Pinto Júnior | Extensionista – Acessar o Currículo Lattes

Lorena Carneiro Rebouças | Extensionista – Acessar o Currículo Lattes

Marcos Ronys Lima da Silva | Pesquisador nível Pleno – Acessar o currículo Lattes

Maria Izamor Alves da Costa | Extensionista – Acessar o Currículo Lattes

Maria Joariane Escocio Patrício | Preceptora – Acessar o Currículo Lattes

Milena Azevedo do Vale Santiago | Bolsista de Iniciação Tecnológica e Inovação – Acessar o Currículo Lattes

Paloma Eleutério Bezerra | Pesquisadora nível Pleno – Acessar o Currículo Lattes

Tatiana Ferreira de Oliveira | Pesquisadora nível Júnior – Acessar o currículo Lattes

Thuany Nascimento de Castro | Preceptora – Acessar o Currículo Lattes

Victor Peroba de Almeida | Pesquisador nível Júnior – Acessar o currículo Lattes

Vinicius de Sousa Veras | Bolsista de Extensão – Acessar o Currículo Lattes

 

Observação:

  • A diferença entre pesquisador sênior, pleno e júnior está na experiência, expertise e autonomia em projetos de pesquisa, sendo o sênior o mais experiente e independente, o pleno é um pesquisador intermediário ascendente para o nível Sênior e o júnior em início de carreira e em processo de aprendizado. O pesquisador sênior é um especialista experiente em sua área de pesquisa, com um histórico comprovado de realizações e contribuições significativas para o campo, além de possuir alto nível de autonomia e liderança em projetos de pesquisa. Já o pesquisador pleno é um profissional intermediário em sua carreira, com um bom domínio das metodologias e teorias aplicáveis ao seu campo de estudo, embora ainda possa precisar de alguma supervisão e orientação em projetos de pesquisa. Por outro lado, o pesquisador júnior é um profissional em início de carreira, com menos experiência e expertise em sua área de pesquisa, estando em processo de aprendizado e desenvolvimento de suas habilidades, sob supervisão e apoio de pesquisadores mais experientes em projetos de pesquisa. Tais profissionais compõem uma equipe de pesquisa multidisciplinar, trabalhando em conjunto para avançar o conhecimento e contribuir para o progresso de sua área de pesquisa.

 

  • O Preceptor é um profissional experiente e qualificado que atua como mentor ou guia para estudantes, com a finalidade de orientar e supervisionar o aprendizado prático e clínico, auxiliando no desenvolvimento de suas habilidades técnicas e profissionais, e proporcionando um ambiente de aprendizagem seguro e enriquecedor.

 

  • A diferença entre extensionista/bolsista de extensão e bolsista de iniciação científica e tecnológica está relacionada ao tipo de atividade de pesquisa ou projeto em que o estudante está envolvido, assim como os objetivos e resultados esperados. O bolsista de extensão participa de atividades voltadas para a aplicação do conhecimento acadêmico em projetos que beneficiam a sociedade, promovendo a interação entre a universidade e a comunidade. Já o bolsista de iniciação científica e tecnológica é envolvido em projetos de pesquisa científica e tecnológica, contribuindo para a produção de conhecimento, e sendo supervisionado por pesquisadores experientes. Enquanto o bolsista de extensão está focado em ações práticas para a comunidade, o bolsista de iniciação científica e tecnológica participa de projetos de pesquisa com foco na produção de conhecimento. Ambos os programas são valiosos para a formação acadêmica e profissional dos estudantes, proporcionando oportunidades de aprendizado e experiência prática em suas áreas de interesse.
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