Pesquisadora do Inovafisio-UFC, Maria Paula Ribeiro, é única Fisioterapeuta aprovada em seleção do A.C. Camargo Cancer Center

Data de publicação: 16 de janeiro de 2021. Categoria: Sem categoria

Maria Paula Ribeiro Barbosa, formada em Fisioterapia pela Universidade Federal do Ceará em 2019, foi a única Fisioterapeuta aprovada no programa de residência multiprofissional do A.C. Camargo Cancer Center, referência internacional no âmbito de ensino, pesquisa, tratamento e diagnóstico em câncer.

Maria Paula é membro-pesquisadora do Núcleo de Pesquisas e Inovações Tecnológicas em Reabilitação Humana (INOVAFISIO-UFC) desde 2017, participando ativamente de estudos e publicações internacionais, e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Fisioterapia Oncológica da UFC (GEFON) como pesquisadora.

O Departamento de Fisioterapia e o Inovafisio UFC  parabenizam Maria Paula por sua conquista e reforça a qualidade do tripé de ensino, pesquisa e extensão do Curso de Fisioterapia da UFC.

Fonte: Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e Núcleo de Pesquisas e Inovações Tecnológicas em Reabilitação Humana.