Orientanda do coordenador do INOVAFISIO, aprovada em banca de mestrado, segue para a Johns Hopkins University (EUA)

Data de publicação: 8 de julho de 2020. Categoria: Sem categoria

Rebeca Hannah de Melo Oliveira, da Universidade de Brasília – Gama (UnB/FGA), mestranda do Programa de Mestrado em Engenharia Biomecânica, cujo orientador é o professor Dr. José Carlos Tatmatsu Rocha, defendeu sua dissertação com a temática “THEORICAL, EXPERIMENTAL AND MATHEMATICAL STUDY ON PERIPHERAL ARTERIAL DISEASE”. A pesquisa desenvolvida por Rebeca tem a parceria UFC/UnB e tem o potencial de depósito de registro de patente.

A banca avaliadora foi composta por Nivaldo Antônio Parizotto – Pós doutorado em Wellman Center for Photomedicine da Harvard Medical School em Boston (EUA) – e Mário Fabrício Fleury Rosa – Pesquisador e estagiário de Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias em Saúde vinculado ao Programa Nacional de Pós-Doutorado/Capes (PNPD/CAPES). Nesse processo, Rebeca foi orientada pelo líder e coordenador do Núcleo de Pesquisas e Inovações Tecnológicas (INOVAFISIO), José Carlos Tatmatsu Rocha, e contemplada com a bolsa Fullbright, a qual garantiu ingresso na renomada Universidade de Johns Hopkins, situada em Maryland/EUA.  Tão logo, sua entrada será liberada em solo americano, uma vez que as restrições sanitárias ocorridas pela pandemia pelo COVID19 continuam em vigor.