gov.br

Núcleo de Pesquisas e Inovações Tecnológicas em Reabilitação Humana

Área do conteúdo

INOVAFISIO UFC publica capítulo sobre diabetes em livro organizado pela UnB, UNESP, UERN e FIOCRUZ.

Data de publicação: 31 de março de 2021. Categoria: Sem categoria

A equipe do Núcleo de Pesquisas e Inovações em Reabilitação Humana – INOVAFISIO e docentes da Faculdade de Medicina da UFC contribuíram na elaboração de um capítulo de livro denominado “Inovações Tecnológicas no Diabetes: novas conquistas e grandes desafios”. O livro intitulado “Novas Tecnologias Aplicadas à Saúde: inovação, internet das coisas, horizontes e desafios” foi publicado pela editora UERN e contou com o apoio e colaboração dos pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Estadual do Estado de São Paulo (UNESP), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Discorrendo sobre o conteúdo relatado no capítulo em questão, cabe salientar a importância em associar uma problemática de saúde pública, que possui índices epidemiológicos significantes, que é a diabetes, às tecnologias inovadoras disponíveis, uma vez que essa correlação tende a ser cada vez mais frequente nos ambientes de saúde. O capítulo se desenvolve nessa temática, aplicando conceitos, dinamismo de ideias, levantamento de dados e histórico.

Para conferir o capítulo supracitado e os demais, segue o link: https://issuu.com/eduern/docs/livro_novastecnologias04_ebook?ff