gov.br

Núcleo de Pesquisas e Inovações Tecnológicas em Reabilitação Humana

Equipe INOVAFISIO tem capítulo publicado pela Sociedade Brasileira de Diabetes

Data de publicação: 21 de julho de 2021. Categoria: Sem categoria

Uma parceria entre a SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), a UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a UnB (Universidade de Brasília) e diversos pesquisadores(as), cientistas, professores(as) e colaboradores(as) reuniram conhecimentos acerca do contexto em tratamentos clínicos, políticas públicas/diretrizes e tecnologias em saúde no que se refere ao diabético para publicação de livro com a temática “Interdisciplinaridade no contexto das doenças dos pés no diabetes”.

Integrantes do núcleo de pesquisa e extensão INOVAFISIO-UFC contribuíram com a organização e escrita de capítulo (10) com o tema “Uso de Recursos Multimidiáticos como Estratégias Terapêuticas e Monitoramento na Atenção ao Diabetes e suas complicações.” O capítulo aborda a importância e as finalidades desses recursos com base em evidência na educação em saúde, no autogerenciamento do tratamento, no incentivo à prática de atividade física e na prevenção de lesões do tipo pé diabético em indivíduos com a condição crônica.

O lançamento do livro será transmitido via live no dia 25/08 (quarta-feira), das 19h30 às 20h30, no portal Diabetes Play da SBD.

Logo mais, o E-book estará disponível no Sistema Integrado de Bibliotecas-Edições UERN por meio site.