gov.br

Núcleo de Pesquisas e Inovações Tecnológicas em Reabilitação Humana

Área do conteúdo

Curso de Fisioterapia da UFC é o 2º melhor do Brasil de acordo com ENADE/MEC 2019

Data de publicação: 20 de outubro de 2020. Categoria: Sem categoria

Pela segunda vez consecutiva, o curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, vinculado ao Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC, conquista pontuação para conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O índice avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação na esfera nacional.

Essa é a segunda avaliação que o curso na UFC recebe, a primeira foi em 2017, em ambas obteve nota máxima. Esse resultado confere status ao curso de Fisioterapia da UFC, o consolidando como um dos três melhores do país entre universidades públicas e privadas.

O Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará obteve a segunda maior nota do Brasil (4,9441), dentre os Cursos de Fisioterapia, atrás apenas da UFMG (5,0).

Além disto, foi o 3º melhor avaliado dentre todos cursos de Graduação da UFC e o 17º em relação a todos os cursos de Graduação do Brasil.

Nossos parabéns aos discentes, docentes, técnicos e todos os demais que fazem parte dessa historia e estão envolvidos nessa conquista.